quarta-feira, janeiro 28, 2009

Inquérito.

O Francisco Feijó Delgado (scheeko™) criou um pequeno questionário para sondar algumas crenças. A amostragem será tendenciosa pela auto-selecção e as sondagens na web são sempre susceptíveis de infecção por pessoas com demasiado tempo livre. Mas pode ser uma experiência interessante. Pelo menos dará uma ideia da relação entre a crença num deus ou na vida depois da morte e a motivação para preencher este questionário.

O post do Francisco está aqui e ele vai publicar os resultados no seu blog. Se preferirem ir directamente para o inquérito, a página é http://tinyurl.com/inquerito.

6 comentários:

  1. O mundo é pequeno :)

    Foi meu colega. De onde o conheces?

    ResponderEliminar
  2. João Vasco,

    Pessoalmente, (acho que) não o conheço. Só de comentar aqui às vezes e por email.

    ResponderEliminar
  3. É verdade, partilhámos as mesmas salas, mas em alturas diferentes!

    Obrigado pela divulgação. Temo, no entanto, que tenha enviesado demais a amostra! A exposição à comunidade ateia (talvez também por o blog estar espelhado no portal ateu) foi maior que eu pensava, desde o momento em que aqui se publicou o anúncio.

    Vamos lá ver!

    ResponderEliminar
  4. Eu fiz, Scheeko e eu sou crente, por isso, não enviesou assim tanto ;)

    ResponderEliminar
  5. Fiz e recomendei a crentes e agnósticos.

    Scheeko, estou curioso para saber como vais tratar as respostas abertas.
    A questão 9(salvo erro): "Qual o enquadramento religioso ?" pareceu-me pouco clara.

    ResponderEliminar
  6. Não estou a dizer que só ateus é que lêem o Ludwig, nada disso, mas houve um pico, quando aqui foi publicado, no número de ateus.

    Sim, o inquérito não é perfeito, de todo. Em boa hora vou apresentar os resultados e também a forma como os tratei e lidei com as limitações.

    Mais uma vez obrigado pela participação de todos. Dentro de semana e meia deverão vir os resultados.

    ResponderEliminar

Se quiser filtrar algum ou alguns comentadores consulte este post.